domingo, 5 de dezembro de 2010

O E-MAIL, QUE CORRE A NET, DEVIDA MENTE COMENTADO

O SEQUINTE EMAL, CHEGOU A NOSSA REDAÇÃO... E SE CHEGOU, É POR QUE ALQUEM MANDOU, E SE MANDOU, É PORQUE QUER QUE SE TORNE PUBLICO, ENTÃO, VAMOS LA....
VAMOS TORNAR A COISA PUBLICA, MAS NÃO SOMENTE COLOCANDO AQUI, O QUE PENSAM, ESTES DEFENSORES FERRENIOS DA ADMINISTRAÇÃO. COLOCAMOS A COISA À PUBLICO, MAS DEVIDAMENTE COMENTADA, COMO MANDA A REGRA DO JOGO, POIS É ASSIM QUE A COISA FUNCIONA.
SE QUEREM DISCUTIR, SE QUEREM COLOCAR A ADMINISTRAÇÃO, NO TOPO DA DISCURSÃO, VAMOS LA...VAMOS AO DEBATE, POIS ELE É SALUTAR.
RESOLVEMOS, PARA FACILITAR A VIDA DO LEITOR,COLOCAR NOSSOS COMENTARIOS EM COR DIREFENTE, PARA DESTACAR.... E PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO....VAMOS A COISA, COMO DEVE...UM DEBATE, FRANCO, E HONESTO, COM AS CARTAS NA MESA, EOS NOMES REAIS DOS DEBATEDORES, POIS EMAL DO REMETENTE, ESTA AI, VISIVEL....
NÃO TEM ANONIMATO AQUI.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: JOSE MATIAS DE OLIVEIRA
Data: 30 de novembro de 2010 21:40
Assunto: PARA A TURMA DO BEM
Para:
PARA OS URUBUS DO MAL QUE FICAM CRITICANDO, EU CONTINUO A PERGUNTAR :
NO GOVERNO PASSADO PARA ONDE FOI O DINHEIRO QUE PODERIA TER SIDO UTILIZADO EM BENEFÍCIO DA CIDADE?
Passado dois anos já não dá mais para culpar o governo anterior, será que é só isso que eles tem de desculpa?
Recursos do ministério da saude foram devolvidos este ano por não terem sido utilizados o ano passado (CEREST); valores de emendas parlamentares não utilizadas e ainda sem aplicação efetiva desperdiçados como dos dep. Berzoini / Beto Mansur / Haifa Maida / Márcio França, etc - todos no governo Márcia-

VEJAM ABAIXO:
REALIZAÇÕES EM POUCO TEMPO DE GOVERNO DA MÁRCIA ROSA.
ELA NÃO PAGA PRECATÓRIO EM ÁREA DE MANGUE ( SÓ SE A in"JUSTIÇA" MANDAR)
Mas com a inteligência do larangi cria precatórios referentes as licenças prêmio dos funcionários, paga a CURSAN que não paga seus funcionários - para onde vai o dinheiro? - contrata gafanhotos, seus parentes e agregados, dá cargos de chefia a noiva do dinho, sua escudeira Silvana, portarias são feitas retroativas para pagar um troquinho de "luvas", "COs" recebendo licença prêmio sem serem funcionários - se é para corrigir erros do passado porque não elimina isso que é uma vergonha?
ELA NÃO DÁ PROPINAS, ACHO ATÉ QUE É POR ISSO QUE A TURMA DO MAL ESTÁ TÃO ABORRECIDA.
Propinas como cargos a indicados, chefias que se multiplicam para quem não é da "área", boquinhas para indicação de seus "braços", inclusive do legislativo, são uma constante mais do que comum neste governo; nem estamos falando da "coincidência de mesmos ganhadores de concorrência, de telhados que caem após as obras já terem sido pagas, de brinquedos comprados ao excesso sem nem lugar para pôr, o mesmo serve para soro (na garagem até hoje); tudo isso em uma singela e rápida lembrança que, se nossos vereadores fossem sérios e responsáveis já teriam tomado alguma atitude, mesmo os da base governista. . .

REALIZAÇÕES:
- Bloco Cultural Reformado- governo PT;
Pago sem vistoria e telhado caiu, para a mesma empresa de outras obras, o custo do que efetivamente foi feito deve ser avaliado - carpete de madeira em local de uso intenso já está todo arranhado, será que é prá poder trocar todo mês?
- Implantação do Centro Multidisciplinar para crianças e jovens portadores de deficiência;
Criado para enfrentar a APAE, espaço não comporta o número de crianças que foi divulgado, instalado em prédio locado - muito bem locado - e segue sem resolução a dita "irregularidade da APAE", deixando a prefeita de provar suas afirmações inclusive, depois de pedir a cabeça do padre junto a diocese agora o abraça como novo presidente da entidade, que minina linda!!!
- Criação de cerca de 1000 novas vagas em creches, até mesmo em escolas particulares;
A que custo, o valor da bolsa paga as escolas particulares serviria para atender muito mais crianças, cadê a creche do Bolsão sete prometida pela prefeita, cadê novas construções de creche para permitir o atendimento de demanda sem pagar aos amigos da turma do "tassi"?
- Reforma das Escolas, com elevador quando existem dois pavimentos;
Qual escola recebeu elevador, como anda o elevador do Paço Municipal, como acessar as sedes (gabinetes) da secretaria de saúde e da de cidadania (que está em próprio alugado pela Saúde, num salão de festas e que vai usar verba do governo federal para reformar, já que também não possuem elevador, . . .
- Ar refrigerado nas Escolas e computador para todos os alunos- 22mil, até o final de 2010;
Aonde tem ar condicionado, o que efetivamente mudou na qualidade de ensino, a forma de ministrar aula, a capacidade do aluno aprender, quantos alunos receberam computador, de que escolas; desafio a esta semana indicar uma sala de aula de uma escola, em um período e aí irmos lá - na mesma hora e semn avisar a escola - ver se tem ar, computador para os alunos e, até se tem professor com notebook sendo usado . . .
- Computador para todos os professores da rede pública, com assistência Técnica e seguro contra roubo;
Alugados a que custo, máquinas já foram roubadas - houve a reposição? - tem relatos de alunos que nunca viram professores com computador nas salas, tem professores que não sabem nem utilizar o equipamento, tem professor que afirma não ter recebido, enfim tem uma relação pública de quantos e para que fossem repassados, se foram dados cursos de capacitação para os professores utilizarem o equipamento, e as outras secretarias também receberam equipamentos, ou tem que pedir emprestado como aconteceu com os que "apareceram" via educação para permitir a conclusão de documentos referentes ao PAC ???
- Construção do Centro de Referência da Mulher ( em obras ), parceria com Petrobrás;
O que as conferências apontam é a necessidade de um abrigo para atender - por meio de convênio regional - ; atualmente mulheres vitimizadas ficam separadas das crianças por não haver um serviço que atenda estra demanda; na verdade o Centro de Referência representará um serviço em paralelo ao já realizado pela Fábrica da Comunidade, CREAS, e a proposta da OAB - que é assistência jurídica gratuita -, e, em linhas gerais significa o benefíco específico de uma determinada ONG (que nasceu nas costas do Conselho da Condição Feminina e que foi "degrau" para indicação da coordenadora de políticas das mulheres)
- Iluminação pública sendo substituída em toda cidade;
- O melhor transporte público de toda região;
- cobradores e cobradoras nos ônibus- única cidade da região;
- Criação e implantação do CEO- Centro Odontológico o maior e melhor do país- parceria governo federal,
Já foi inaugurado? Jornais indicam custo de mais de 700mil para reforma do prédio que nem é próprio municipal - alugaram um salão de festas em decadência e vão reforma-lo para a dona, pagando um aluguel bem caro ainda - ; a prefeita querendo justificar a locação mandou a filha de seu ex motorista "invadir" com seu gabinete o primeiro andar, sem elevador e possibilidade de acesso para deficientes, justamente a secretaria de cidadania, que beleza . . . "tassi"
- ampliação das Bolsas de Estudos para nossos Universitários, e não são mais largados na Avenida 09 de abril à noite para irem sozinhos aos seus bairros: Cotas, por exemplo, (hoje ônibus leva o estudante no seu bairro);
- Transporte para alunos do Ensino Médio- nunca atenderam os alunos do Ensino Médio;
- Construção de uma Ampla Escola no Vale Verde- em fase de conclusão, com creche, pré-escola e ensino fundamental;
Aonde no Vale Verde? o que tinha é que ampliar a existente, é isso que quer dizer? se for fica claro mais uma mentira da turma do "tassi" . . .
- cobertura das quadras esportivas de todas as escolas;
- Kit escolar para todos os alunos ( não entregavam para os alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos);
- Construção e iluminação de quadra no Parque São Luis;
Inaugurou o que o Clermont iniciou, prometeu para trinta dias a iluminação que só veio após mais de 9 meses - um parto a forceps feito pela Sociedade do bairro - ; a creche na mesma praça corre o risco de ter sua caixa d'água tombada pois embora avisado o secretario de obras nada faz, espera talvez contratar a mesma empresa dos telhados quem sabe?
- Pavimentação em 95% do bairro Vale Verde;
- Prioridade nos empregos da cidade para o povo de Cubatão;
Parece balela, até para se cadastrar no PAT o povo de cubatão sofre; os numeros do PAT são constantemente inflados pela prefeita usando como "empregos obtidos" os contratos de "estágios" e de "serviços eventuais", é mole as tramóias da turma do "tassi" ...
- parceria com a USIMINAS para contração de 25 agentes ambientais, que serão qualificados continuamente;
Outra balela, são na realidade coletores de lixo reciclável, indicados no PAT como emprego permanente, pagos pela industria e, que , na realidade deveria ser capacitados para formarem uma cooperativa e agirem por conta própria, sem as benesse da turma do "tassi"; deveriam era ensinar a pescar ...
- contratação de 300 mulheres no enfrentamento contra a dengue única cidade que não teve nenhum óbito na região;
Os jornais indicam Cubatão como a cidade de maior risco e número de casos da Baixada Santista, será que estão mentindo??? ( estes empregos eventuais também compõe os dados do PAT?)

- construção de 980 unidades habitacionais no Imigrantes I e II, serão entregues até fevereiro;
-Praça Princesa Isabel vai recuperar suas características originais: chafariz, coreto e a beleza do começo de uma cidade, será entregue ainda esse ano ( reforma de verdade e não maquiagem);
Deus é pai, viram a matéria nos jornais locais, tiraram tapumes e puseram de novo - falta chafariz, bancos, etc; mentira tem perna curta e cheira mal, vai que cola né !!!
- contribuição com efetiva participação das Festas religiosas da Cidade: São Judas, São Francisco e Nossa Senhora da Lapa;
O mandamento maior de uma nação estabelece o Estado como Laico, vai daí, agora tem assembleia, umbandistas, budistas, espíritas, e outras querendo os mesmos benefícios né irmãos; só falta lions, maçonaria, opuis dei, etc, também serem incluídos nos braços da bondade palaciana da prefeita "tassi”... (o rotary já se beneficia, fez a festa no centro esportivo né)
- Atividades culturais e de lazer que aquecem o comercio local: Festa Nordestina- Danado de Bom, Revelion em nosso braço de Mar, Os Caminhos da Independência, Paixão de Cristo e tantos outros eventos;
- Reforma do Abrigo Feminino;
Que mentira feia, o que efetivamente foi feito é a reforma meia boca da CAMEFE coordenada pelo fundo social, não teve o custo total informado muito menos de onde veio a verba e qual verba de cada "apoiador; a CURSAN também atuou lá, mas ninguém sabe quanto cobrou da prefeitura ...
- Projeto de transporte para funcionários públicos, com apenas 1% de desconto em folha;
Quantos funcionários aderiram? A informação é de que só vale a pena para quem mora em outro município, quem utiliza transporte municipal sai perdendo!
- aumento real de salários, recomposição de toda inflação em nosso governo;
5% (cinco por cento), tá meio fora do real não acha, quem informa não deve ter conhecimento de causa, escuta e repete, só, e "tassi" ...
- redução da alíquota de contribuição para Caixa da Previdência de 16 para 12% ( números arredondados)
Sem UNIMED, sem antigo quadro de médicos - que estão se descredenciando - e com a prefeita querendo impor seu assecla na superintendência...
- aumento do vale refeição em 25%;
Cabe a prova a quem alega,
- Proposta de pagamento de Licença Prêmio- há pessoas que esperam ha mais de 26 anos para receber- só recebiam os amigos do rei;
Outra balela, quer é tirar o direito do funcionário de receber o que sempre foi pago, se está atrasado não se pode penalizar quem ainda não recebeu, não quer é ter trabalho de verificar caso a caso eventual irregularidade e corrigir, faz táboa raza, pura incompetência.
Criou uma comissão com sete funcionários presididos pelo secretário da administração, que é "CO" e não conhece nada das lides administrativas do poder público; o larangi já deu provas de sua ignorância assessorando a prefeita no caso da licença-prêmio, a Patrícia tem chefia, a Silvana tem chefia, Rafael tem chefia, João Paulo tem chefia, Alexandre tem chefia e a Olivia, única com experiência de RH e sem chefia, o que será que vai dar? Alguém aposta?

- Proposta de Licença Prêmio de pagar pelo salário base, na proporção de 30% para aposentados e pensionistas e 30% para funcionários com doenças crônicas e 40% seguindo a lista cronológica;
- Quem teve a coragem de mexer nesse vespeiro que totaliza 53 milhões quando assumi e alcançará aproximadamente 70milhões em 2011;
- Alguns se sentem incomodam, mas, é justo pagar licença prêmio de 200, 300, 400mil.....? Enquanto a grande maioria dos funcionários aguarda anos para receber 10,20mil?
Já que a grande maioria aguarda anos para receber uma mixaria porque não trata caso a caso ao invés de prejudicar a maioria - como diz - para eliminar "alguns irregulares:"
- Cartão do Servidor cidadão, aqueceu o comércio da cidade, gerando empregos para nossos jovens e potencializando nosso comercio local ( Já caminharam pela cidade aos sábados? Hoje a cidade tem um grande movimento;
- Licitação do Parque Anilinas- o sonho de tantas crianças e jovens será dada ordem de serviço nos próximos dias, com verbas de emendas parlamentares e apoio do Ministério do Turismo;
Tem telhado para arrumar lá, vejam bem ...
- Iluminação de toda marginal Casqueiro (20 anos de espera);
- Iluminação do acesso à Vila Noel, reivindicação de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário