terça-feira, 26 de outubro de 2010

CUBATÃO SE DESTACA NO ATLETISMO

Mateus Nakajo é campeão brasileiro Sub 20

Enxadrista cubatense tem apenas 15 anos de idade

O enxadrista cubatense Mateus Nakajo Mendonça sagrou-se campeão brasileiro Sub 20 de Xadrez, durante o Festival Nacional da Juventude, realizado entre os dias 22 e 24 deste mês, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Mateus totalizou 5 pontos, à frente de José Renato Ruiz Maranhão, da cidade de São Paulo, que somou 4 ½ pontos, em 2º lugar e Renan Ribeiro Lage, de Minas Gerais, com 4 pontos. A competição foi realizada no sistema suíço em seis rodadas, valendo Rating, CBX e FIDE.

Com apenas 15 anos de idade, Mateus, que integra o Clube de Xadrez de Cubatão e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, se firma como um dos principais enxadristas do País. Ele é detentor dos títulos brasileiros nas seguintes categorias: em 2005 (na Sub 10); em 2008, ficou com o título brasileiro na categoria Sub 14; em 2009, pela categoria Sub 16, e agora, em 2010, na categoria Sub 20.

Nayara Silva vence Paulista de Canoagem de Velocidade na Raia Olímpica da USP

Robson Ramalho e Douglas Mauri também venceram no K2 menor

A canoísta Nayara Silva foi o grande destaque cubatense no Campeonato Paulista de Canoagem de Velocidade, realizado no sábado, dia 23, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. A jovem atleta competiu pela categoria Cadete feminina e venceu no K1 200 metros. Quem também se deu bem foram Robson Ramalho da Silva e Douglas Mauri, campeões na categoria Menores K2 200 metros.

Para a técnica Christina Lentino Vanicek a participação de Cubatão foi positiva, “com apenas oito Canoístas ficando em 3º lugar por equipes, atrás apenas de Piraju, campeã, e São Vicente, em 2º lugar”, comemora a técnica que destaca a participação de 75 canoístas na prova que reuniu atletas de Cubatão, Ilhabela, Mairiporã, Piraju e São Vicente.

Resultados – A equipe de Cubatão apresentou os seguintes resultados individuais: na prova K1 menor masculino, Robson Ramalho da Silva (3º lugar); Douglas Mauri (4º lugar); Vinicius Oliveira (6º colocado). No K2 menor masculino, Robson Ramalho da Silva e Douglas Mauri (campeões); K1 cadete feminino, Nayara Silva (campeã); K1 cadete masculino, Nicolas Peroni (5º colocado); Leandro de Freitas (6º lugar); K1 sênior masculino, William Cesário Aureliano (3º colocado); K2 sênior masculino, William Cesário Aureliano e Vit Vanicek (3º lugar).

Rawany e Jovino se destacam no Festival Internúcleos de Atletismo

A revelação do festival foi o estreante William dos Santos, de apenas 8 anos de idade

Reconhecida como uma das principais escolas de atletismo no Estado, Cubatão não para de formar novos e talentosos atletas que alcançam importantes resultados. As conquistas vêm mantendo a cidade entre as maiores forças da modalidade no Estado e no Brasil.

A Escolinha de Atletismo mantida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conta com grandes promessas, como Rawany Borges, de 11 anos, que conquistou a medalha de ouro nos 60 metros rasos na categoria Pré-Mirim na última etapa do Festival de Atletismo Internúcleos, realizado neste final de semana na Associação Desportiva da Polícia Militar, em São Paulo. “Confirmando a condição de promessa Rawany foi a vencedora de todas as etapas do Festival, o que a coloca entre as principais atletas da competição”, comemora o professor Adilson Ramos de Oliveira, responsável pela Escolinha.

Entre os meninos o destaque principal foi Jovino Rufino da Silva, vice-campeão na prova dos 100 metros rasos. Para o professor, Jovino foi o maior destaque masculino da equipe cubatense durante o ano, “ele conquistou muitas medalhas neste ano, tanto no Circuito de Atletismo como no Festival Internúcleos”, afirmou Adilson que completa, apontando o menino Willian dos Santos, de apenas 8 anos, como a grande revelação. “Em sua estréia no atletismo, Willian já subiu no pódio no primeiro torneio em que tomou parte, ficando em 3º lugar nos 50 metros rasos pela categoria mini-mirim”, informa o professor.

Adilson de Oliveira destaca outros nomes que também prometem surpreender, como as meninas Adriana da Mota, Andressa Guimarães e Victória Lima que fizeram um bom trabalho no revezamento e ficaram com a 5ª colocação no torneio disputado por 20 equipes de várias regiões do Estado. Também os meninos Luiz Oliveira, Danilo Camilo, Everson Pirro e Lucas Santos, ficaram em 2º lugar na prova do revezamento 4x60 metros, e Lucas Santos, 3º lugar nos 60 metros rasos pré-mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário