quarta-feira, 6 de outubro de 2010

UMA VERGONHA!!!!!

Recebemos o seguinte e-mal, de um munícipe, que pediu anonimato, e foi atendido, mas publicamos seu relato, pois mexer nele, seria descaracteriza-lo e não faríamos isso....

Este emal, é a realidade, vista por quem a sofre, por quem a observa de perto, e deve ser levada a serio.... eis o relato:

.-.

“Tá tudo muito parado, não é? Tô com medo.

Estava assistindo a sessão da câmara e ouvi a preocupação dos vereadores Dedinho e Geraldo Guedes quanto ao atendimento ao deficiente físico. Foi falado de uma criança cadeirante que não tem como freqüentar a escola pela falta de cadeira especial. Que absurdo!!

Há mais de um ano o deficiente Roberto (Jardim Casqueiro) reinvindica uma cadeira de rodas e é empurrado para várias secretarias.

Fui informado que não existem cadeiras de rodas para serem disponibilizadas. Nem cadeiras comuns. Que absurdo!!!

Li recentemente no Jornal Acontece que estavam faltando fraldas geriátricas, enxovais de bebê e óculos. A Secretária Carina disse ligou para o jornal e foi publicado na semana seguinte que "estava tudo normal". Mentira!!! Quem está mentindo? A secretária ou os funcionários que não estão entregando? A Secretária está acompanhando a entrega?

Estive na Vila Esperança e consultei alguns conhecidos que são atendidos nesses serviços e foi me falado sobre a falta desse atendimento. Ora, tem pessoas muito pobres e necessitam que alguém as ajude a ter esses serviços. Quem será a voz do povo?

Tem dinheiro para o teatro...Festas...Eita "Cubatão danado de bom" (festão a ser realizada entre 05 a 07 de Novembro no Kartódromo). Lá vai dinheiro...”

NOSSO COMENTÁRIO

Faltar Cadeiras de rodas, em Cubatão,para doação a deficientes, é o fim da picada!!!! É quase caso de policia, diante do orçamento que esta prefeitura tem nas mãos!!!!

Faltar material, para doação, em Cubatão, é o fim! Vergonha para esta administração, que já esta mais do que com a cara no chão, diante das coisas que vem acontecendo a mais de um ano, nesta cidade. Cadê a grana, senhora prefeita? Onde a senhora esta botando o orçamento? Circo, é bom, mas caridade publica da Prefeitura, é essencial, nesta cidade!!!!

Onde anda a entidade representativa dos deficientes que ainda não entrou nesta briga, defendendo os direitos dos deficientes de ter direitos? Cadê esta diretoria?Querem o que? Que eu vá em Cubatão, e como fundador da entidade, puxe as orelhas de certos presidentes, que usa o cargo só pra fantasia? Se necessário, vou, e sabem que vou fazer o maior Banzé, pois já sabem que sou assim!!! Ou tomam vergonha na cara, ou vão ter problemas!!!!

Estamos mais que na hora, de começar a ver a cidade, com outros olhos, e parar de usar os cargos, só como status, e fazer jus a eles! Parar de dar Circo ao povo, à custa do bem estar social, seria uma boa, Senhora Prefeita!!!

Não acusamos ninguém, de nada, por enquanto, apenas estranhamos que esta Prefeitura, possa gastar em Setembro, 590.000,00 reais, em teatro, e não consiga dar uma cadeira de rodas para um deficiente físico necessitado; que não consiga por nas mãos de uma aluna da rede publica, uma cadeira de rodas, para ela poder estudar; que falte fraudas para adultos, que falte assistência de bens, a necessitados, isso, em Cubatão, é perto de um Crime, pois não há colo alegar falta de verba, não com este orçamento!!! Não com esta jogança de dinheiro público, pela janela, como esta administração esta a fazer, a alguns meses.

Quando chega ao ponto, senhores, de um munícipe anonimamente, mandar informações deste tipo ao jornal, senhores, é porque os meios de defesa do cidadão estão a falhar, no município. Isso é vergonhosos,para o município, para sua Prefeita e para a totalidade de uma Câmara Municipal, que esta apática,na inércia e isolada de seus princípios, de seus deveres, para com o povo! Quando a inércia, toma conta do poder legislativo, o povo recorre ao quarto poder, e em Cubatão, isso não seria necessário, pois sempre tivemos uma Câmara Municipal com poder suficiente, para defender o povo. Tivemos, disse eu, pois o que se vê, hoje, não é o que se via, a tempos outros, onde uma denuncia deste porte, não chegaria aos jornais, pois a Câmara interferiria.

Andaram a comentar, que meus comentários são longos, e cansativos, para leitura. Ora, senhores, cansativo esta ter que chamar a atenção dos dois poderes públicos do município, quase todas as semanas, para que eles assumam suas obrigações, e as executem, ao bem do povo. Cansativo esta, senhores e senhoras, ver a Prefeitura cometer erro acima de erro, e nada, ser feito para dar um basta nesta bagunça com a grana publica. Cansativo, senhores, é ver o descuido com o social, que o munícipe anonimamente, me manda de relato. Isso, sim, senhores, é cansativo. Esta cansativo, ver para onde corre esta administração, e para onde ela leva a nossa Câmara Municipal, que acaba indo junto no rolo compressor de um caus social, sem precedentes, de um festival de gastos públicos sem sentido, enquanto a Promoção Social do Município, esta um verdadeiro caus. Cansativo, senhores, é ter que escrever, quase todos os dias, sobre a incompetência dos poderes públicos, isso sim, senhores, é cansativo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário