quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UM DEPOIMENTO FORTE, DE UM FUNCIONALISMO ACOADO E DESRESPEITADO

O que abaixo vão ler, foi uma serie de comentários, colocados na matéria - ENTREVISTA COM O VICE ARLINDO FAGUNDES, no Anacoluto Cubatão. Os comentários foram na versão UOL do Jornal, e resolvi os colocar aqui, em ordem, e dar a eles o destaque merecido pois, embora os comentários não estejam assinados, falam muito mais do que se estivessem, pois é a verdade de um funcionário publico, colocada aqui sem as barreiras normais, pois eu as tirei, dando-lhe direito de se manifestar sem identificação.
eis o depoimentos:
-0-
Penso que as pessoas não comentaram, por terem perdido a FÉ nos homens(leia-se espécie humana), que eleitos foram para legislar em favor do povo. Li a entrevista na integra e penso:o que posso fazer, se essa sra tomou o poder para si e comete desatinos variados, sem que a população se indigne ou cobre respostas..... Sr. Carlos, TUDO ISSO FEDE MUITO! Sr. Arlindo,o senhor não sabia realmente com quem estava se aliando? É, aquilo que o homem semeia... PS:Não assinarei meu nome, pois essa senhora e sua trupe são perseguidores implacáveis!
- AQUI, INTERFIRO, E AUTORIZO A CONTINUAR SEM IDENTIFICAÇÃO,,,,
Carlos - Editor]
Seu sigilo, esta respeitado... e participe sempre, se identificando ou não, pois aqui quem manda sou eu, não grupo de perseguição.... mantenha seu sigilo, ou se identifique, mas participe, pois só o participar popular resgata a dignidade e a soberania cubatense, que esta atrelada ao poder por acordo mal feitos. Partidos, que perderam ideologia, em troca de carquinhos de terceiro escalão. Verdfadeira vergonha. Mantenha seu anonimato, mas participe, pois sua voz e vez, fazem a diferença!
-0-
Sr Carlos,quero agradecê-lo pelo respeito e consideração. Não sou cubatense de nascimento mas aprendi a amar essa terra e povo, desde que ingressei no serviço público há duas décadas. Gestão após gestão, torcia sinceramente para que essa cidade fosse tratada com o mais alto grau de respeito por seus gestores,principalmente por sua história e acolhimento a quem nela se achegasse. Trabalho na educação e por anos sou testemunha de desatinos provocados contra o ensino público, que outrora, contam os mais antigos, era do mais alto nível. De repente, apararece uma pessoa candidatando-se ao cargo de chefe do executivo, professora formada e da própria rede. Confesso que acreditei que agora veríamos as mudanças por nós esperadas e pleiteadas, como o tão sonhado plano de carreira do magistério. E qual não foi nossa decepção(amarga como o fel),ao percebermos que nada daquilo que nos fôra prometido seria cumprido,a começar pela mudança que sua fantástica equipe fez em nossos holerites..
..mudando padrões de nossos provimentos afim de diminuí-los.Assim como eu, inúmeros colegas esperam pela tão sonhada aposentadoria, mas não sabemos se teremos direito a recebê-la de acordo com os inúmeros anos trabalhados, fazendo as chamadas "horas excedentes". Isso sem falar na implantação do famigerado ciclo(que em minha humilde opinião), é um retrocesso e um atentado contra o ensino. Isso sem falarainda nas reformas meia-boca das escolas , com previsão de gastos absurdos e que não justificam o que de fato está sendo realmente feito...dêem uma passeio nas escolas e vejam se com os valores disponibilizados, não se poderia até demolir e reconstruir algumas delas... Então, alguém já falou que nada temos a comemorar, acredito que a decepção é o sentimento que nos ronda por esses tempos. Essa atual administração chegou até a cancelar a cesta básica e o vale refeição. Deve pensar que estamos mais que satisfeitos com esse salário fantástico que recebemos...vai saber!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário