sábado, 16 de outubro de 2010

PREFEITA MUNCICIPAL DE CUBATÃO, E EDITOR DO JORNAL O ANACOLUTO CUBATÃO, TROCAM E-MAILS.

Há momentos, que a vida nos reserva , que ficam como marcas, para se levar pelo andar pra frente, e este é um deles.Este jornal, nasceu de minha vontade de participar dos destinos de minha cidade, e como também um reconhecimento meu, pelo Premio Afonso, Medalha Afonso, que a cidade me ofertou em 2008.

Durante todos os anos, que tenho este jornal, muitas vezes, a senhora prefeita me mandou recados, por e-mal. Foram três ou quatro, não me recordo bem, e sempre com o carinho peculiar desta cubatense nata, e não deixaria de ser com este mesmo carinho, que ela agora me mandou este, que recebi pouco depois da uma da manha, deste sábado para domingo, logo depois deste jornal soltar uma matéria sobre os Micro Computadores para o professorado.

Agradeço a manifestação da Nossa Prefeita Márcia Rosa, que nos prova mais uma vez que é justa e tem conhecimento pleno de que o participar deste jornal, não é apenas o atacar seu governo, mas colaborar com ele, no tocante a ser o caminho para uma Cubatão mais justa, e mais consciente.

Ei o e-mal, que a Senhora Prefeita nos remeteu:

-*-

Prezado Carlos,

Minha história de vida, sobretudo de educadora me impõe a responsabilidade de não julgar e condenar por suas opiniões. Mas, quando se trata de fatos, tomo a liberdade de comentar sua avaliação ( opinião) sobre a questão dos computadores entregue aos professores da rede pública. Não é um contrato de aluguel, muito pelo contrário. O processo é claro todos os equipamento serão patrimoniados pela Prefeitura de Cubatão, quando o professor aposentar e/ou sair ele entrega o aparelho, que estará a esse tempo totalmente atualizado e sempre com assistência técnica contínua e seguro contra roubo. Enfim, caro Carlos, essa será uma importante ferramenta de trabalho aos professores e alunos, considerando que Cubatão é a única escola do país que faz um investimento na construção de política educacional do século 21. Como não acredito que vc tenha escrito por má fé, estou encaminhando tais esclarecimentos.

Um abraço!

Marcia

Em 15 de outubro de 2010

-*-

Diante disto, respondi o seguinte, à senhora Prefeita, logo depois de receber seu comunicado:

Senhora Prefeita.

Orgulho-me com este seu e-mal, e tomo a liberdade de lhe explicar, porque de minha opinião:

Fiquei sabendo, senhora, que estes micro computadores, dados ao professorado, para seu uso, são partes de um projeto maior, envolvendo a troca de todos os micros, da Prefeitura, em contrato de locação, com empresa provada.

Contrato, que passa de 10 milhões de reais ano. Esta informação, Senhora, não veio de boca de fora. É informação oficial, da prefeitura.

Pelo que me informaram o projeto levará a prefeitura a terceirizar toda a rede de informática do Paço, escolas, e dependências da prefeitura. Ou seja: não terá a prefeitura, mais computadores no seu patrimônio, serão todos terceirizados, com contrato inclusive de manutenção, e troca, se necessário.

Esta informação, senhora, me veio direto do departamento de licitação, pois consultei compras, sobre a licitação feita ao projeto.

Não é por ouvir dizer, Senhora...é informação oficial, da prefeitura, pois imagino que se um departamento, me passa informações, é esta informação, a palavra oficial da prefeitura, não é assim?

Pelo que me passaram senhora, os computadores atuais da prefeitura, serão encostados, e reformados, e usados em eventuais falhas ou necessidades, e todos os computadores do paço e da dependência outras da prefeitura, serão objetos de locação, com manutenção inclusa e seguro de troca e avalias, a um preço entre 10.000.000,00 de reais a 20.000.000,00 de reais ano, já incluindo o contrato de locação dos computadores pessoais dos professores, que são em torno de 1600 aparelhos, e que o contrato, a parte destes micros, chega aos 3.000.000,00 ano, de despesa.

Estas informações, senhora, não as inventei. Elas me foram repassadas pela Prefeitura.

A preocupação maior, senhora, são os dados cadastrais, da Prefeitura, que pelo que entendi, vão estar com acesso aberto, para uma empresa particular.

Se isso acontecer, Senhora, a Prefeitura Municipal, perde o sigilo de seus dados.

E de mais a mais, Senhora, há de se pensar que são custos altos demais, para aluguel de equipamentos, que comprados, com garantia de manutenção de fabrica, ficariam muito mais baratos, ao município.

Quero crer que a Senhora saiba, pois é notório, que não estou com este jornal, a favor ou contra partido algum, ou a sua administração, em particular.

Nada tenho contra particularmente, a modernização da Prefeitura, ao contrario, mas tenho sim, um dever que assumi de dar a verdade ao povo, e por isso, consultei a Prefeitura.

Se o departamento, passou dados faltos, ou não se explicou corretamente, não me cabe julgar.

Pedi ao departamento certo, me identifiquei, e tive a informação que coloquei a publico.

Os valores são autos, Senhora!!!

Por isso, a preocupação!!

Para seu conhecimento, Senhora, o funcionário que me atendeu, convidou-me inclusive para ir ao departamento, pessoalmente, ler o projeto, e ver as planilhas....

Não fiz julgamento, Senhora, apenas contato fatos, e a Senhora é testemunha disto, pois sempre me preocupo em colocar a verdade, seja ela qual for.

Anteriormente, inclusive, trocamos e-mal sofre este assunto: a verdade dos fatos.

Se a Prefeitura, por seu departamento, informou errado, culpa não me cabe....

Estou aberto a publicar a verdade é só ela me ser remetida!

Sempre ao seu dispor

Carlos Alberto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário