sexta-feira, 8 de outubro de 2010

RISCO DE ACIDENTE, EM ESCOLA REFORMADA, PREOCUPA VEREADORES

Os alunos da Unidade Municipal de Ensino Ulysses Guimarães, no bairro da Vila Natal estão com as aulas suspensas até 18 de Outubro, em razão dos ventos que arrancaram o telhado da Escola, na madrugada de hoje (8). Os vereadores Geraldo Guedes (PR) e Severino Tarcício da Silva (Dóda/PDT), foram até o local neste manhã e fizeram inúmeras críticas na qualidade da recente reforma realizada pela atual administração que contratou a Tumi Construções e Empreendimentos Ltda.

O acidente ocorreu durante a madrugada e por essa razão nenhum estudante ficou ferido. Segundo os vereadores, a falha na colocação das telhas novas foi tão gritante, que os grampos que davam sustentação as telhas que levantaram com o vento, deveriam estar presos nas vigas e não em uma laje pré-moldada como foi feito. “ O que eles queriam fazer, um balão? Gastar R$ 910.62,11 para a primeira fase de reforma só desta escola para fazer isto? Esse governo parece eletricidade mesmo, é trifásico” afirmou o vereador Geraldo Guedes.

J á o vereador Dóda/PDT disse que o pior poderia ter acontecido: “É inadimissível uma Escola ser reformada e entregue sem a miníma condição de segurança. Se o problema ocorresse durante o dia, dezenas de estudantes estariam correndo risco de morte” declarou o líder da bancada do PDT.

Os parlamentares pretendem continuar apurando os fatos da responsabilidade sobre o ocorrido.

A Unidade Municipal de Ensino Ulysses Guimarães é uma escolas que foram escolhidas para serem reformadas neste ano pela administração da prefeita Márcia Rosa com o custo de R$ 5.355.045,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário