sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EDITORIAL - 08.10.2010

Este governo Marcia Rosa, realmente não passa uma semana, sem fazer nos, da imprensa, termos matérias para por que coloquem o Governo, em situação de critica. Raramente, se passa uma semana, sem que eu, por aqui não tenha algo a dizer sobre este Governo. Impressiona as falhas, os erros administrativos, as gafes de conduta, os excessos cometidos, a falta de protocolo, as provas de incompetência.

Como pode uma Prefeita, deixar um Vice Prefeito, eleito pelo povo, sem Motorista oficial? Como pode um troço destes acontecer, num sistema democrático?

O vice, é tão autoridade quanto a senhora, Dona Prefeita, esqueceu isso? Na sua ausência, ele responde por seu governo sabia? Sabia que é falta de protocolo o que a senhora fez? Sabia que foi quebra de ética? Sabia que foi ação antidemocrática?

A senhora esqueceu, senhora prefeita, que o povo foi quem colocou a senhora, neste cargo, em nome dele? Quem, do povo, autorizou a senhora a tratar indelicadamente, o seu vice? Como pode a senhora, provar sem sombra de duvidas, que na cidade hoje, seu vice não tenha mais votos que a senhora, com este seu governo cheio de falhas, cheio de desmandos, cheio de gastos públicos em exagero? Quem lhe garante, senhora, que dos 40.000 e poucos votos, que recebeu nas urnas, mais da metade, não vieram de seu vice? Quem lhe garante isso, senhora?

Como tratar um vice, sem o devido respeito, que ele merece? Como pode a senhora destratar desta maneira, um líder, como Arlindo Fagundes, que é sem duvida um nome forte e atuante, no meio do Servidor Publico, senhora?

Senhora, o mesmo respeito que a senhora faz por merecer, pelo cargo que ocupa, Arlindo Fagundes, tem o direito, pelo cargo que o povo lhe deu!

Desmoralizar o vice, cortar de seu Gabinete, regalias que esta na procuração que o povo passou a ele, é no mínimo, desrespeito a uma autoridade municipal, senhora!

Como pode a senhora, amanha, querer o respeito, se não dá o devido exemplo?

Há diferenças políticas entre seu gabinete, e o gabinete do vice? Certo, mas não é com atos de desrespeito, que vai a senhora conseguir contornar estas diferenças. Esta sim, a senhora, dando um tiro no próprio pé.

Alias, seu gabinete, para dar tiro no próprio pé, esta se tornando especialista, quando provoca vereadora de sua bancada, destituindo funcionário por ela indicado. Será que a senhora terá acesso a reclamar, se ela resolver se tornar independente na Câmara, e para de fazer como muitos, que lhe beijão as mãos, a cada projeto mandado?

Senhora, sua liderança na Casa de Leis, é frágil como cristal!!!! Perder aliados, nesta altura do jogo político é tornar seu governo ingovernável!!!

Viram aqueles, que vão dizer que são atos pequenos demais, para se colocar em alta conta. Engano deles. Não são atos pequenos. São atitudes de uma administração que esta prestes a perder o controle de um município, se já não o perdeu!

É o agir sem critérios, de uma administração que esta se colocando acima e alem do bem e do mal, sem ter sustentação para tanto.

Uma administração, que em menos de dois anos de mandato, já cometeu tantos erros, tantos desmandos, tantos gastos desnecessários que, há quem diga, que é a pior administração da historia de Cubatão, e não dá ela motivo ou sustentação alguma, para que se possa desmentir o boato, que corre solto, na cidade.

E na hora, senhora, que a vaca for pro brejo, que não tiver mais como se manter, senhora, não venha culpar a imprensa. Culpe a sua administração, feitas por sucatas.

Feita por assessores, vindos de cidades vizinhas, que nas suas origens, nem cargos de faxineiros, conseguiram arrumar.

Não culpe a imprensa, senhora, culpe esta mania que a senhora implantou na cidade, de trazer para o ceio do município cargos comissionados, que nem sequer sabem a historia desta cidade, e arrotam conhecimento, que não possuem.

Certo, todos os outros prefeitos anteriores, trouxeram gente e fora, para cargos de confiança, e não vamos negar isso, mas não com a incompetência, que tem certos COs que assumiram, com este governo. Claro, escolheu alguns nomes da cidade, louvável, mas será que escolheu os melhores?

Se pegar esta administração, e passar por uma peneira, para filtrar capacidade administrativa de uma cidade do porte de Cubatão, duvidamos muito, que fique a parte maior na peneira... Mas duvidamos mesmo!

Carlos Alberto Lopes

Editor

Assinando um editorial, que não esperava ter que assinar, como cubatense nato!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário